segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Meu jardim particular:

Há muito tempo ando colecionando flores... já tenho muitas, sequinhas com cheiro de casa no campo, algumas são de aniversários outras que guardei de casamentos e tem as que eu ganhei... e confesso são as mais especiais. Tem rosas vermelhas, que hoje já não dá para dizer que um dia tiveram essa cor vibrante. Tenho uma amarela também, presente de aniversário, essa está comigo desde 2008!Tem margaridas, muitas delas que se desgarram fácil demais do "cerninho". Tem também gérberas, essas retém água por bastante tempo e mofam... mas se cuidar certinho ficam lindas secas. Tem rosas da cor de rosa chá, tão lindas. Tenho um botão de rosa também e um galhinho de mirra... essa cheira muito e eu a amo! Guardo elas, pois me trazem memórias tão boas quanto uma foto, sei que um dia elas virarão pó como aconteceu com uma este final de semana, mas enquanto ela esteve comigo eu cuidei e a guardei junto as outras na latinha de perfume. Falando nessa lata, o seu fundo é um depósito de pétalas, conforme vão secando e se desprendendo vão ficando ao fundo, meu pequeno tapete de pétalas.


Sabe que eu gostaria de ser como elas, simples, não por serem bonitas, nem pelo cheiro que tem, também não é pelas suas características as vezes de veludinho... Mas porque mesmo quando envelhecem permanecem a encantar... permanecem a contar as mesmas histórias e arrancar sorrisos e arrepios!  Simplesmente porque permanecem e para mim não mudam, elencam todos os aspectos citados. Embora um dia se desmanchem, (como eu também um dia irei...) deixarão marcas em alguém que lembrou de muitas histórias através de uma flor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

expresse sua liberdade