quarta-feira, 23 de setembro de 2009

E todo amor daquela pétala de flor


"Espero que seja linda" eram vastos pensamentos, com esperança de ser o que realmente pensava que fosse, mas outros mergulhados no medo e talvez na afeição destruída por não ser nada daquilo que parecia ser. Deitada em cima de seus próprios braços, balançava suas pernas no ar em um ritmo compassado, observando-a calmamente, poderia até mesmo calcular cada movimento fracionado, analisava cada detalhe daquele humilde broto, diante de inumeros pensamentos, o que seria (?) em que se transformaria (?) mas ela esperava que fosse linda. Pois a cuidava com tanto amor, que muitos a questionavam "xá pra lá menina, isso vai se transformar em mais um monte de folha colorida" mas ela não pensava assim. Alguma certeza invadia seu coração, que por mais sementinha que era, com muito cuidado e provisão no tempo certo, era responderia e lhe agradeceria a estes estímulos quando a primavera chegar. Naquele dia chovia, estava estranho, mas ela muito obediente a sua rotina seguiu seus horários passando o dia, o pequeno broto não recebera muito atenção. Ao chegar/voltar para seu aconchego se deparou, se assustou, se surpreendeu e sorriu. Estava ela, sorrindo, Linda, com suas cores vibrantes agradecendo-lhe por toda águinha regada dia após dia, por todo cuidado com os insetos que queria mastilhar suas folhinhas, por todo suprimento necessário para ela um dia se desenvolver e desabrochar, e estava a outra encantada com o brilho da flor. Pôde se achegar mais perto, e lhe mandar um beijinho tão suave que por pouco o vento não o roubou. Respirou lentamente todo o perfume que a bela à entregava. Todas aquelas pétalas de flor despertaram amor, de quem um dia cuidou, não importando o que viria a ser, apenas oferecendo o melhor. Quantas semente guardadas existem? Talvez essas mesmo podem surgir lindas flores que irão surpreender-te e por consequência fazer brotar incansáveis sorrisos.

ps. de onde veio inspiração:
"Será que há tempo ainda de proteger e preservar a vida que Deus criou?
Sinto ainda o céu tocar você...
Espero que seja linda, quando quiser amor, o seu amor
Aredita em todo sonho bom
Sempre há primavera e nunca solidão"


2 comentários:

  1. Menina das flores! capaz de olhar par uma semente e ver uma plantação de "trigo"
    então.....
    depende do olhar!

    menina visionária, balança os ombros para dardos tipo: "xá pra lá menina, isso vai se transformar em mais um monte de folha colorida"
    eita olhares destrutivos... xega disso moço!

    deixa ela observar e ver a vida! ela gosta, e assim ela cresce!

    bjo...amo vc: "G" de grande amiga! GIK
    att,
    Hirdo

    ResponderExcluir
  2. "Ver todo um mundo num grão e um céu em um ramo que aflora, é ter o infinito na palma da mão e a eternidade numa hora."
    [William Blake]


    Ps: Eu amo os seus olhos! Doces e singelos completam os meus...

    ResponderExcluir

expresse sua liberdade