domingo, 6 de janeiro de 2013

Apresento-lhes: Os meus!


Eis aqueles de quem eu não preciso fingir. Eis os quais eu não preciso utilizar grandes textos para me expressar, de cara me conhecem e sabem tudo sobre mim. Não há necessidade de comprá-los ou extorqui-los por mais afeto, eles são o que são e não os amo pelo que eles tem de melhor, ou pelo que eles me dão... os amo, repito, pelo o que são! E isso é raridade messieurs. São mãos que abraçam, que ajudam a levantar, mas que também apontam caminhos, dão ideias e exortam. E quando um amigo te reprime é melhor parar para ouvi-lo, é precioso. Nós sabemos disso. São vozes que falam, que cantam, que oram (e não importa o lugar). São cabeças que pensam, que sabem onde querem chegar. São coração vivos, querendo viver lado a lado até grudar (como uma família). São pés que caminham, que conhecem o caminho, outros que decidiram juntos conhecer este caminho. São esses mesmo pés que tropeçam as vezes, não por querer, mas por achar somente que sabiam... e isso não é motivo para parar, é só olhar para eles para cada um deles, não tem como deixá-los, não tem como ignorá-los, juntos produzem uma força necessária que te arranca de qualquer lugar que esteja. Feliz é aquele que possuí esses tesouros, os amigos! Feliz sou eu que tenho vocês. São esses ombros, fortes e confortáveis que eu preciso sempre recostar-me em tempos de exaustão, são os olhos de vocês que eu vou precisar ver em tempos de indecisão. É o toque, o toque de um amigo que é reconhecido no escuro! São as brincadeiras que nos aproximam e dizem verdades sobre nós. E as lágrimas que apontam um regador para nos fazer crescer e despontar mais uma vez. É a essência que  faz nos reconhecer em cada encontro, é Ele e por Ele, o que nos amarrou com cordas de amor, e deu um nó bem apertado, a Majestade que se codifica em três vertentes e que se resume há um Deus que tem cuidado de nós. A ele toda gratidão por meus amigos! Por último me detive em pensar sobre algo que fala de vocês, que os espelha... vocês são feitos de riso! Me fazem de risada, transbordam e doam-se dessa forma! E não existiria aspecto melhor para nos acompanhar, e o mais melhor de bom disso? É CADA UMA DE UM TIPO! Já pararam pra notar? Ah não, ok... fiz esse trabalho por vocês. 
Vamos colocar ordem no negócio, organização é tudo!

(As descrições foram feitas por minha pessoa Gi :} e pelo Dé ;P, opção esta feita para deixar a caída um pouco mais diferente, com outro olhar além do meu, então se não gostarem não fiquem de mal só comigo ok? uhauah)

Legenda da foto: São eles Senhores, os meus amigos.
.


Da esquerda para a direita na foto, é Jéh você é a primeira e não fica vermelha.

Jéssica: Sua risada basicamente é uma respiração, não emite som, AS VEZES, porque ultimamente tenho ouvido ela, e é engraçada e as vezes parece de menino (uahuahauh).

Giane: (Descrição feita inteiramente pelo Dé, e eu tive que dizer amém no final) - A gi geralmente ri de qualquer coisa, mas quando acha algo realmente engraçado todos percebem. É uma mistura de risada com ópera, seguido de palavras cortadas por mais risos. Se curva, põe a mão na barriga e continua rindo. Três meses depois quando lembra do fato, começa tudo de novo.

Juliano: É mais legal te chamar de Ludiano. A risada deste ser é... hm... ele esta sempre rindo, mas quando ele dá aquelas de se "finar" é alta e contagiante e ainda sempre põe as nos olhos como cara de quem não esta se aguentando.

Jonatas: Esse é bom, inicia com "ahhh" e termina da mesma forma, só entonando uns "ai ai ai" em fá! É uma risada um pouco abafada, com movimentos de negação da cabeça. As vezes faz comentários diante dos fatos que o deixam ainda mais engraçado, quando todos estavam se recuperando o "Jonitas" sai com uma e todo mundo volta ao inicio, outra vez.

André: Sua risada ficou mais engraçada quando tinha um guarda sol sobre ela, falo então do seu falecido bigode (que Deus o tenha) ficou pouco entre nós, mas nos trouxe muitas alegrias. Voltando para a risada do dé, ela é realmente engraçada, não é alta, porém parece que quando ele ri o tempo ao redor para porque ele fica na mesma posição (estão me acompanhando?), com os olhos fechados e com a mão no nariz (porque será?).

Eduardo: Em dois momentos... Quando ele esta rindo de algo que a Paula diz é um riso um pouco doce, com a palavra amor no final. (uhauahuah) Quando esta rindo com a galera é uma risada que em vez de sair ela volta pra dentro (compreendem?), e em vários tempos iguais.

Karla: Essa talvez seria a risada mais interessante de descrever, ou a mais louca? Atinge tons inexistentes, faz escalas que só ela sabe (vocês lembram da gralha?). Mas é uma boa risada, e essa tinha que existir amigos! E elas nunca são iguais, pede pra ele repetir alguma? Não consegue né... pois é, uma risada perdida ao lado dela e você perdeu uma  lenda!

Paula Stefânia: Sua risada é cumprida como o seu nome. Ela ri COM MUITA FORÇA E VOLUME e logo vai ficando fraca a respiração e todos param de rir com medo de dar um treco nela.  Ela não apenas ri, como quando vale a pena mesmo caí de joelho e vira pra cima e rola! 

Paula de Cássia: Não esta sempre rindo, pelo que vêm a lembrança, quando dá aquela risada possuí intervalos e vários "ais" com a mão sempre próximo a boca e sua risada possuí uns "rrá rrá rrá" iguais que só mudam a frequência! 

Ana: Ri de tudo e mais um pouco. Mas quando ri mesmo e se você estiver de costas não irá notar, porque não sai som!! Só depois quando ela esta quase morrendo, que ela entende que precisa de um ar nos pulmões ela volta por etapas... rindo rindo rindo, res, rindo rindo, pi, rindo rindo, ran, rindo rindo rindo, do. E não sei como ela ainda consegue enfiar uns "meu" no meio.

Hildo: Não está na foto, mas merece nossa descrição. Ele já é uma risada em pessoa... mas tem aquele simples "hihihi" com cara de preguiça ou aquele "UAHUAHA" que chega a doer (os ouvido da gente e a barriga dele).


É pessoas, estes seres são vocês! Ainda bem que tenho vocês perto de mim, com toda certeza minha vida é mais feliz!

Ao escrever cada pedaço disso e daquilo, eu chorei, ri, lembrei de muitas noites, das muitas comidas, dos muitos planos, lembrei de cada um de vocês de cada fantasia, ousadias e sonhos! Lembrei que eu sou mais uma talvez, mas não a mesma depois que encontrei vocês.

Muito obrigado pelo vinho que derramam sobre minha vida!
Que seja um ano audacioso para NÓS!

Com amor, Giane Monteiro, inspirada por vocês.


6 comentários:

  1. "São coração vivos, querendo viver lado a lado até grudar (como uma família)" Ah eu ri sozinha aqui, e segurei as lágrimas... vocês fazem minha vida mais colorida! (e viva)

    ResponderExcluir
  2. ah eu não fiquei vermelha, e ri muito aqui quando li que minha risada as vezes parece de menino, quem escreveu isso? Oh as ideia, shuuash

    ResponderExcluir
  3. Giane Monteiro e suas surpresas. Eu chorei sim (e não foi pouco) e ri muitoooo com a descrição do Jonatas, só lembrando que é tudo a mais pura verdade aeuhuhea. Por isso e por tudo você é a NOOR dos meus olhos, a única, hoje e sempre. Te amo. Amo vcs amigos, meus amigos. MEUS!

    ResponderExcluir
  4. Então senhores! Não me contive!
    Inspirador Senhorita Monteiro! Confesso: dei risadas! Vejo tudo de longe. Vejo eles de longe e vejo de longe você em cada um deles! Vejo você de perto; vejo eles de perto: cada um deles em você!E se há algo que me faz sentido no momento é isto:

    "Não basta amá-la, tem que se amar por amá-la."

    És com toda certeza espelho de cada um, pois concordarão comigo se eu disser que este texto pode ser revertido a ti: "Eis aquela de quem não precisamos fingir. Eis a qual não precisamos utilizar grandes textos para nos expressar, de cara nos conhece e sabe tudo sobre nós. Não há necessidade de comprá-la ou extorqui-la por mais afeto, ela é o que é e não a amamos pelo que ela tem de melhor, ou pelo que ela nos dá... os amamos, repitimos, pelo o que é!

    Que eles, e oustros (e eu), saibam te amar, pois és única e como única existem formas únicas de amor e cuidado! Que saibam, que eu saiba...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

expresse sua liberdade